domingo, 17 de novembro de 2013

Ajude os Atletas de Judô do Ceará. =)

Hoje é dia de contar uma história especial! 

Há algumas semanas, quando visitei a Emeif Rogaciano Leite, em Fortaleza - CE, uma das alunas comentou que era atleta, que lutava Judô. Eu disse que adoraria vê-la lutar, pois amo lutas! E fiz questão de reservar algumas horas e ir assistir o treino dela e dos demais alunos.
No dia do treino, na sexta-feira (15), ao chegar no local - a garagem da casa da Sensei Perpétua Socorro - descobri que eles não teriam treino pois era feriado e assim treinaram apenas para eu assistir, com o maior prazer. Acontece que durante aqueles horas que estive lá, não apenas me diverti vendo as habilidades dos atletas, como fiquei conhecendo mais do trabalho maravilhoso que a judoca Perpétua Socorro faz em prol dessas crianças/adolescentes. Ela contou sobre as ações de livrar diversos alunos das drogas graças ao esporte, de como há todo um trabalho disciplinar maior com os alunos, como: cobrança de notas boas e educação/respeito tanto dentro e fora da escola, juntamente com o esporte. Por isso, foi emocionante vê-los com tantas medalhas e com os olhinhos brilhando fazendo o que mais gostam.
Há cinco anos vários desses alunos veem se destacando em campeonatos tanto regionais como locais, inclusive são vice-campeões pernambucanos e 4 atletas se classificaram no BRASILEIRO DAS LIGAS DE JUDÔ.  Legal, neh!?
Mas para que esse projeto e as carreiras desses alunos cresça cada vez mais é preciso um incentivo maior. A turma da sensei pede patrocínio/doações de tatames e kimonos trançados para os atletas. Eles já deixaram de participar de campeonatos porque não tinham os uniformes.
Os tatames e as roupas podem ser usados.

Infelizmente, muitos de nós sabemos, que todos os dias perdemos um talento no esporte, ou em outras áreas, por causa da falta de apoio.

Quem quiser/puder ou souber de uma academia ou empresa que possa ajudar, segue o contato: (085) 30328503 / (085) 88860983 ou pode conversar com a Perpétua Socorro aqui no Facebook e saber mais sobre o trabalho educativo. No perfil dela há diversas fotos dos campeonatos.

Obrigada pela atenção!



Postar um comentário