domingo, 20 de abril de 2014

Odisseia de Literatura Fantástica


Demorou uma semana, mas aqui estou para escrever sobre a minha aventura na Odisseia de Literatura Fantástica de POA, que aconteceu no Memorial do Rio Grande do Sul. Neste ano, ocorreu a terceira edição do evento que reúne editores, escritores, músicos e demais artistas e marcas envolvidas com o universo da Literatura Fantástica.
E posso dizer que sou "tri" porque estive em todas as edições do evento. Nessa última, como autora solo e, por esse motivo, até tive a oportunidade de palestrar para um grupo de alunas e apresentar meu trabalho no bate-papo do Mochila Literária. ;)
O evento aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de abril, mas eu só fui na sexta (11) e no sábado. Minha jornada começou na manhã de sexta-feira quando peguei o ônibus em Caxias do Sul e cheguei em POA por volta das 10h. O dia 11 era o dia das escolas visitarem o evento e em hora e hora autores palestravam para grupos de alunos diferentes. Eu recebi uma turma de alunas ( que não me lembro de qual escola era =( ) que estavam junto com um professor super simpático, visitando a feira por acaso - isso porque eles não tinham marcado presença antecipadamente. Durante uma hora as queridas alunas que me ouviram não pararam de fazer perguntas. *-* Por causa disso,  saí de lá realizada. As meninas também compraram meu livro e espero manter contato com elas. Um novo leitor, é um novo amigo.=) 
No resto do dia eu reencontrei vários amigos de outros eventos e entre uma hora e outra eu saia do Memorial para me alimentar; Tomei tanto banho de chuva nessas saídas e dentro do Memorial estava tão abafado que tomei um choquei térmico danado. Acabei ficando até às 15h quando retornei a Caxias para recarregar as energias para o dia seguinte.
E no dia seguinte minha jornada começou às 9h quando segui para a casa da Greice Martinelli, minha amiga que está escrevendo um livro sobre magia. Nós nos conhecemos ano passado através do evento da Semana do Livro Nacional que organizei juntamente com o amigo Samuri Prezzi, na qual ela estava presente e acabou fazendo parte, desde então, do clubinho de amantes de livros de Caxias do Sul. =) Enfim, no meu grupo de amigos aqui da cidade. Nesse grupo tem a Elis, na qual foi junto com a gente, também. Ela é um amoooor. Falando um pouco sobre ela, o lado dela com os livros é como blogueira. O blog dela é esse aqui.

Enfim, foram duas horas de viagem que conversamos, fofocamos, rimos e eu quase morri de calor com a minha jaqueta muito Punk Rocker para o dia. Aqueles dias que você acha que vai esfriar e faz um calor danado. Eu não me dou com o calor, viro uma ameba em coma. ueheuheue Contudo, chegamos em POA próximo ao meio-dia, depois de pararmos um pouco no caminho para repormos as energias. =)

Chegando no segundo dia da Odisseia e percebi o agito.  Estava realmente lotado o evento.
Por lá, eu conversei com alguns escritores e leitores que, até então, eu só tinha contato pelo Facebook. Também foi  legal ver escritores que admiro como o Max Mallmann e a Marjorie Barth pedindo o meu livro. rsrsrs A Marjorie, inclusive, virou minha parceira de palestras nas escolas, mas isso eu explico no post seguinte.

Eu conversei com tanta gente que já sou apelidada de "sempre sorridente" porque eu não consigo parar, eu gosto de interagir com a galera, tirar fotos e até fiz uns contatos bacanas durante o evento, não apenas para o lado literário. :D Mas isso é de mim mesmo, até em um show, no teatro, na parada de ônibus, qualquer lugar que eu vou, eu não consigo ficar num canto quietinha. Eu preciso de pessoas, de sangue novo, de rostos e vozes diferentes. Sou tagarela. =) Não vou citar o nome de todo mundo que conversei, mas deixarei as fotos a seguir para conferirem a galera fantástica que encontrei.

Ah, teve as partes punks, tipo: Mais banho de chuva, derrubar sorvete, zueras, quase me perdi no estacionamento giganteee de uns 8 andares que deixamos o varro no sábado. O____o uehuee

Bem, até o ano que vem! Com mais livros e novidades. =)


Bons Ventos!
































Nenhum comentário: