sábado, 2 de fevereiro de 2013

Poema Adormecido II

  Outro poema que foi publicado, primeiramente em 2010, no blog http://entreelasumamado.blogspot.com.br do escritor e editor M.D. Amado. Espero que gostem! =)
 
 Parceria de Suzy M. Hekamiah e M. D. Amado
 
 
 
 
Vamos dançar
Vamos querer parar o tempo
Vamos sempre ser as vítimas das horas
Tudo o que eu queria, era dormir para sempre
Mas tenho que acordar de um sonho maldito
Ninguém mais estará aqui quando eu despertar
O tempo decide por nós
Ame enquanto seus lábios ainda estão quentes

Venha dançar enquanto a melodia existe
Vamos acalmar as mãos ansiosas com palavras
Meu querido, doce e intocável
Meu tempo curto, traiçoeiro e indomável


Danço então sobre teus passos pequeninos
Seguindo o perfume de teus rodopios nas pontas dos pés
Não posso permitir que me toques, pois esse seria o teu fim
Sou tempo e passado, sou presente sentimento
E se eu te beijo é com os olhos
É desenhando uma linha invisível nos contornos de tua boca

Nosso baile se repete no templo de Chronos
Enquanto todos seguem com suas vidas, somos eternos dançarinos
Na melodia que ouviste, estão as minhas notas escorridas em lágrimas
Lidas na partitura do teu sorriso mais sincero

Vamos dançar, minha pequena dama dos olhos de céu
Ame enquanto teus braços ainda bailam nossa valsa perdida


Durante o tempo que movemos nossos pés
A serpente está sugerindo seu veneno pela primeira vez
Valerá a pena seguir os passos até o fim?

Mais algumas horas antes que a música pare
Antes que eu veja a verdadeira figura que se esconde por trás de sua máscara
Mais alguns instantes para tudo despencar
Somente por você
Veneno, loucura e paixão
Somos dois corações apostando a mortalidade em apenas uma noite
Em súplicas...
Que os céus nos ouçam, nos condenem
Mas isso é somente parte de nós
É mais que o veneno da serpente
Rastejamos nossas vidas
E na última melodia nos encontramos

Durante a noite eu chego sem avisar
Você esperou respostas de minhas cartas, eu sei
Mas o que preciso dizer não está no que a realidade pode suportar
Meu querido, doce e intocável
Somos parte do cenário imaginário
Até onde essa arte pode nos levar. 

Nenhum comentário: